VIVA O 1° DE MAIO, VIVA OS TRABALHADORES

A situação da classe trabalhadora não é fácil. A nova revolução tecnológica do final do século XX, trouxe á tona novamente questões que pareciam adormecidas. Semelhante ao final do século XIX, a redução da jornada de trabalho é ainda a principal bandeira dos trabalhadores.
Em outro extremo, os governos neoliberais (Collor de Mello e Fernando Henrique Cardoso) atuaram e pretendem trazer de volta através de seu candidato, a supressão de direitos conquistados a duras penas, tais como: 13° salário, direito a férias remuneradas, multa de 40% por rompimento de contrato de trabalho, fim da Licença Maternidade, etc. Este 1° de Maio 2010 é momento de reflexão. Cada trabalhador consciente tem de ter em mente quem hoje representam aqueles governantes que no passado colocaram a sua força repressiva contra os trabalhadores e quem são aqueles que dedicaram toda a sua vida em defesa dos direitos trabalhistas.
A dura repressão contra a greve dos petroleiros no governo FHC, deve servir para mostrar a diferença de projetos que estarão em jogo neste ano de corrida eleitoral.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: