Assembléia de garagem tiveram adesão de 100% dos trabalhadores

Assembléia de garagem tiveram adesão de 100% dos trabalhadores

Demonstrado a garra e determinação já conhecida no sindicalismo brasileiro, os rodoviários baianos realizaram assembléias em 16 empresas do sistema, no corredor Suburbana/Pirajá. Dessas, quatro eram do sistema intermunicipal.
Foi uma resposta á intransigência patronal, que travou as discussões na mesa de negociação com a apresentação de uma “pauta das empresas” e a imposição de que só discutiria as questões econômicas se fossem retiradas da Pauta de Reivindicações as cláusulas sociais e se o sindicato cedesse á implantação dos itens propostos por eles. Na pauta deles, os trabalhadores que fossem contratados a partir de agora pelas empresas, ficariam á disposição a jornada inteira mas passariam a receber apenas pelas horas trabalhadas – 4,5 por dia. As férias também seriam proporcionais aos dias trabalhados.
Os patrões também querem implantar o banco de horas, mas o que mais chama a atenção é uma tal de “comunicação antecipada de ausência”, quer dizer, o trabalhador terá que adivinhar que vai fica doente e avisar com antecedência de 48 horas. Ou seja, vamos todos virar especialistas em futurologia.
O sindicato disse NÃO a essa excrescência e, depois de ter esgotados todas as formas de negociação, nas seis rodadas que ocorreram nos setores urbano e intermunicipal, decidiu-se que era o momento de começar essa nova estratégia de pressão.
As assembléias de porta de garagem, na sexta-feira (30), tiveram adesão de 100% dos trabalhadores, numa sinalização de que chegamos ao limite da tolerância. Vamos manter a estratégia. Aguardem!

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado da Bahia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: