ELEIÇÃO 2009: Testemunhas da oposição comprovam lisura do pleito

O depoimento das duas testemunhas arroladas pelo grupo de Oposição para a Audiência do dia 03/05. só comprovam a lisura do pleito. Eles foram taxativos ao afirmarem que “não registraram qualquer problema com as urnas quando do seu deslocamento das garagens para o sindicato, dentro do próprio sindicato” (onde cada chapa tinha um guardião) e tampouco no seu deslocamento para o local de apuração.
Mas em vários momentos os depoentes entraram em contradição. Um deles, apesar de ser um menbro da comissão eleitoral e ter acompanhado todo o processo não sabia sequer a quantidade de urnas.
Disse que eram 18 e que foram apuradas 14. Quanta cara de pau. Ele disse ainda que a apuração foi encerrada ás 02:30 horas, quando foi proclamado o resultado. Já a segunda testemunha afirma que eram 40 urnas e a apuração teria sido encerrada “por volta das 4h da manhã, sem proclamação do vencedor e que só soube do resultado por volta das 10h. Inseguros, visivelmente por fora do assunto, o depoimento das testemunhas da oposição está repleto de frases do tipo “OUVIR DIZER”, ALGUÉM LHE CONTOU”,”NÃO SABE INFORMAR”.
Primeiro disseram que naão registraram nenhum sequestro de urnas, depois disseram que não sabiam o nome das empresas onde isso ocorreu e, por fim, confessaram que não viram o fato, apenas “ouviram dizer”, e que realmente houve um acordo entre as chapas para a retirada das urnas após a coleta do último voto ou antes “se estivessem cheias, necessitando de troca”, sem precisar do uso de força. É importante frisar que só foi impugnada a urna 31 BTU G2 a pedido da própria chapa 4 e por consenso da comissão eleitoral. É isso, mentira tem perna curta e a verdade há de prevalecer.
A decisão judicial deverá sair em breve

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado da Bahia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: