Colisão de ônibus deixa 14 feridos


Quatorze pessoas ficaram feridas em uma batida envolvendo dois ônibus, nesta sexta-feira, 5, às 14 horas, na Avenida Bonocô. As vítimas, com pequenos cortes e escoriações, foram atendidas no local pelos médicos da ambulância do Salvar. De acordo com funcionários do Hospital Geral do Estado (HGE), sete pessoas foram atendidas lá. Todas foram medicadas e liberadas logo depois.

O acidente aconteceu próximo à última passarela no sentido Centro-Iguatemi. Segundo relato feito pelos motoristas à Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), um dos veículos estava parado no momento da batida. O ônibus da empresa BTU, número de ordem 0988, conduzido por Isaac Honorino Ferreira, 29 anos, estaria no ponto, quando o veículo da empresa Verdemar, número de ordem 1512, tendo ao volante Gérson Souza de Jesus, 47, colidiu com sua traseira.

De acordo com Jesus, o ônibus ia parar no ponto, mas perdeu o freio. O motorista ainda tentou deter o veículo puxando o freio de mão, mas não conseguiu evitar a colisão. Com o choque, 14 pessoas se feriram. Todas elas estavam no ônibus da Verdemar. No da BTU, que tinha apenas cinco passageiros, não houve vítimas.

De acordo com informações do supervisor de trânsito da SET, Gilson Gomes, os feridos permaneceram no local, conscientes, aguardando atendimento médico. Uma equipe do Salvar prestou os primeiros socorros e liberou as vítimas que não apresentavam ferimentos graves.

Segundo informações da SET, apenas uma mulher, Normélia Araújo dos Santos, 54 anos, foi levada para o hospital. No HGE, entretanto, a informação era a de que sete pessoas deram entrada em decorrência da batida. Além de Normélia, foram atendidos Dagmar Ferreira Castro, 69, Gilmário Moreira da Silva, 29, Hilda Maria Santos Oliveira, 50, Maria Nilza Pereira da Silva de Jesus, 48, Rainadson Jorge dos Santos, 38 e Marizete Oliveira Lima, 41.

Normélia foi a última a receber alta. Segundo a médica Conceição Gonzalez, coordenadora de plantão no setor de emergência do HGE, a vítima sofreu traumatismo craniano leve e contusão facial. “Os outros pacientes tiveram lesões e escoriações sem gravidade”, acrescentou a médica.

Engarrafamento – O acidente provocou um imenso engarrafamento na Bonocô e na região circunvizinha. Funcionários da SET calcularam que o congestionamento alcançou 10 quilômetros, pois repercutiu no Dique do Tororó, Brotas, Comércio, Centro e vias de acesso à Bonocô.

“Os veículos permaneceram no local e os curiosos param o carro para observar“, justificou Gomes. A perícia foi informada do acidente às 14h30 e chegou ao local às 16h, conforme registros da SET. Apenas por volta das 16h30, os ônibus envolvidos no sinistro foram retirados e o congestionamento começou a ser desfeito.

Um funcionário da SET, que pediu para não ser identificado, reclamou que a burocracia, além de retardar o atendimento, prejudica o trânsito e, em decorrência, a população. Ele explica que quando a SET é informada de um acidente com vítimas, os agentes recolhem os dados e em seguida vão registrar na delegacia.

“Geralmente não tem delegado de plantão para assinar a ocorrência e temos que esperar“, relata. Só então a guia expedida pelo delegado é levada para o Instituto Médico Legal solicitando a realização da perícia.

Colaborou Samuel Lima

DEIXE SEU COMENTÁRIO

FONTE: A TARDE

Outros Sites:
http://www.inspiracao.net/159586
http://www.osvaldosotero.blogspot.com
http://www.osvaldosotero.ganhardinheiroagora.com/
http://www.rodoviariosdabahia.blogspot.com/
https://portaldosrodoviarios.wordpress.com/
http://umbilhaodeamigos.ning.com/
http://www.ganhardinheiroemcasa.hdfree.com.br

MSN: osvaldo.gda@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: