Rodoviários da Bahia

Quem transporta vida merece respeito

São 45,6 milhões de passageiros transportados e mais de 20 milhões de quilômetros rodados todo mês em Salvador, segundo dados divulgados na publicação “Salvador em Movimento” do Jornal A Tarde, patrocinada pelo SETPS. São números grandiosos que mostram a importância da principal engrenagem desse sistema que é o trabalhador rodoviário. Sempre fomos uma categoria essencial para a vida da cidade. Transportamos vidas e com elas a economia da cidade, a educação, a saúde e o lazer. Merecemos respeito e a valorização do nosso trabalho.

Quem tem nas mãos a responsabilidade por esse número de vidas deve ter melhores salários, condições de trabalho mais adequadas, melhor atendimento na saúde e uma relação mais humana e solidária dentro das garagens. O que se vê é exatamente o contrário. Veículos sem nenhuma adequação ergonômica que comprometem a saúde do trabalhador, agravado pelas más condições das vias públicas, e uma relação que beira o escravismo por parte das empresas. Isso sem falar da tensão causada pela insegurança pública – assaltos e vandalismo – que é outra questão grave.

Todos sabem que uma engrenagem que não recebe o tratamento adequado se rompe. Somos essenciais e vamos fazer valer os nossos direitos.

Uma resposta

  1. ola sou rodoviaria e estou encostada no inss ha 7 anos,,eu posso ser sindicalizada….eu ja fui por um tempo mas cancelei e hoje estando afastada tamto tempo não sei se posso…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: